KingHost ou Hostnet? Descubra a melhor opção

Procurando pela melhor empresa de hospedagem, você deve chegar na KingHost ou Hostnet. Ambas estão entre as empresas de hospedagem de sites mais populares do Brasil.

Diferente de outros provedores que oferecem os serviços no país, ao optar pela KingHost ou Hostnet, você sabe que está escolhendo empresas brasileiras de renome na indústria de hospedagem de sites.

Qual é melhor - KingHost ou Hostnet?

Mas qual a melhor? KingHost ou Hostnet? As duas possuem exclusividades que tornam seus serviços diferenciados, que acabam atraindo clientes com necessidades diferentes.

Vamos ver quem se sai melhor em nosso comparativo?

Preço

Nesta parte, vamos comparar a diferença de preços dos serviços de hospedagem de sites dos provedores. Para fazer esse comparativo, utilizamos os valores dos planos de hospedagem de sites ou hospedagem compartilhada - o plano mais popular e mais barato em hospedagem de sites.

Round 1 - KingHost ou Hostnet - Preços

Quando considerados os valores de renovação, a diferença de preços entre as empresas é mínima, logo esse não é um fator decisivo para optar pela KingHost ou Hostnet. Mas a diferença no do desconto dado no valor de contratação é gigante.

A KingHost consegue oferecer um desconto bem maior no momento de contratação, o que deixa os seus planos muito mais atraentes para os novos clientes. O preço de renovação também é um pouco mais baixo que o da Hostnet, no entanto, a diferença é mínima. A empresa também conta com um certificado gratuito da Let's Encrypt em todos os planos.

Além disso, é possível hospedar mais de um site no plano de hospedagem, diferente da Hostnet que limita a hospedagem para um único domínio hospedado, o que acaba fazendo os planos da hospedagem adversária parecerem mais atraentes, apesar de oferecer tráfego e armazenamento ilimitados.

VENCEDOR

KingHost

Recursos

Os recursos de hospedagem são tão importantes quanto o preço, pois não compensa pagar pouco e não ter um bom serviço de hospedagem, certo? Nesta parte, vamos comparar os principais recursos de cada provedor, nos planos de hospedagem de sites.

Round 2 - KingHost ou Hostnet - Recursos

Os planos da KingHost deixam bem claro os limites da hospedagem, enquanto os da Hostnet oferecem recursos ilimitados, mas com a limitação de um único domínio hospedado, o que acaba tornando seu plano muito mais restritivo.

Ambos os provedores oferecem um criador de sites, no entanto, o criador de sites da Hostnet - o Webfácil - é bastante limitado, deixando a desejar até para os usuários que buscam um site extremamente simples. Já o criador de sites da KingHost oferece mais funcionalidades e possui uma interface mais amigável para a criação do site.

A migração de sites de novos clientes é gratuita em ambos os provedores, algo que é bastante positivo para quem não quer ter o trabalho de transferir o site completamente.

Embora nos recursos de hospedagem esses provedores sejam muito similares, a KingHost consegue oferecer um serviço mais diferenciado, com planos com Windows e outros planos de hospedagem com suporte a mais linguagens de programação.

VENCEDOR

KingHost

Facilidade de uso

O terceiro ponto que será avaliado neste comparativo é referente a facilidade de uso. Isto é, a dificuldade no processo de criação de conta, registro, painel de controle, atendimento ao cliente e claro, a base de conhecimento.

Round 3 - KingHost ou Hostnet - Usabilidade

Ter atendimento e suporte técnico disponível a qualquer momento é algo muito importante. Problemas podem acontecer a qualquer momento, por isso, se o provedor de hospedagem tem um suporte disponível 24/7, é algo que pode evitar dores de cabeça no futuro.

Quanto ao tipo de suporte oferecido, você pode ficar tranquilo escolhendo a KingHost ou Hostnet. Os dois provedores de hospedagem oferecem suporte 24/7 através dos principais canais de contato: chat, telefone e chamados.

No entanto, a equivalência dos dois provedores fica por aí. Nos demais pontos, a KingHost demonstra uma experiência melhor para o cliente. Com um processo de criação simples, um painel de controle mais robusto e intuitivo, a empresa facilita a vida do usuário menos habituado com os serviços de hospedagem.

VENCEDOR

KingHost

Desempenho

Por último mas não menos importante - o desempenho do servidor de hospedagem. Com nossos testes, podemos ver qual dos provedores se saem melhor quanto a performance da hospedagem de sites. Essa parte é muito importante, pois afeta o site em vários aspectos, desde a experiência do usuário até o posicionamento nos mecanismos de busca, com Google e Bing.

Escolhendo a KingHost ou Hostnet, você terá uma hospedagem com infraestrutura no Brasil, logo é esperado um baixo tempo de resposta para servidores no país.

KingHost ou Hostnet - Gráfico

Como você pode ver, além da KingHost oferecer planos um pouco mais baratos e com um desconto maior na contratação, o desempenho ainda é melhor que o da Hostnet. O tempo de resposta é menor, mais estável e com menos picos.

Embora o tempo de resposta seja menor, o resultado para a indisponibilidade foi mesmo com a Hostnet ou KingHost. As duas empresas de hospedagem apresentaram indisponibilidade durante um mês de monitoramento.

KingHost ou Hostnet - Indisponibilidade

Uma indisponibilidade por mais de 30 minutos já é algo grave para um servidor de hospedagem. Em ambos os casos, o servidor de hospedagem ficou indisponível por menos de uma hora. Acompanhando e monitorando o uptime do servidor com o UptimeRobot, nós conseguimos visualizar em quais momentos o servidor de hospedagem apresentou problemas.


Para verificar o tempo de resposta nos servidor em todo o planeta, nós usamos o Bitcatcha. Esta ferramenta apresenta uma nota para o servidor de acordo com o tempo de resposta em diferentes localidades.

A avaliação do Bitcatcha para a KingHost - A para baixo fluxo do servidor, B+ para alto fluxo.

A avaliação do Bitcatcha para a Hostnet - B+ para baixo fluxo do servidor, B- para alto fluxo.

Com isso, podemos ver que existe uma vantagem no desempenho da KingHost.

VENCEDOR

KingHost

Qual é melhor: KingHost ou Hostnet?

Se você estava em dúvida de qual provedor de hospedagem era melhor, agora você já sabe o que considerar na escolha entre a KingHost ou Hostnet.

A KingHost demonstrou vantagem na maioria dos aspectos comparados. Mesmo oferecendo recursos limitados e cobrando por algumas funcionalidades, ainda houve vantagem com relação aos serviços da Hostnet.

Embora a Hostnet tenha ficado atrás nesse comparativo, os planos de hospedagem oferecidos ainda são competitivos, e outros serviços como o de desenvolvimento de site são exclusividade com relação a muitas outras empresas de hospedagem.

Independente da hospedagem escolhida – KingHost ou Hostnet – é importante que você tenha em mente as vantagens e desvantagens de ambas, para saber o que esperar de cada provedor.

Por fim, com as vantagens apresentadas, fica claro quem merece ser o vencedor neste comparativo.

VENCEDOR

KingHost
Melhor Hospedagem de Sites é um projeto com o objetivo de ajudar as pessoas na busca pelo lugar ideal para hospedar seus sites, trazendo informação e conhecimento sobre o universo de hospedagem de sites.
Receber novidades por email: