WebLink ou RedeHost? Saiba qual é a melhor

Quem procura uma hospedagem de sites no Brasil pode se deparar com a WebLink ou RedeHost. Ter uma hospedagem com servidores no Brasil é excelente para quem espera visitantes no país, devido ao curto tempo de resposta.

WebLink ou RedeHost

Com um tempo de resposta baixo, o servidor consegue oferecer maior desempenho para a hospedagem e os usuários que utilizam o site. Pensando em servidores no Brasil, essas são duas das hospedagens mais populares disponíveis no mercado.

Ao escolher a WebLink ou RedeHost você tem acesso a diversos planos de hospedagem de sites a um preço acessível. Além dos servidores no Brasil, os dois provedores também focam bastante no atendimento e suporte ao cliente.

Mas afinal, qual é melhor? WebLink ou RedeHost? Confira nosso comparativo!

Preço

O preço é um dos fatores que mais atraem os clientes - por isto, nós vamos comparar os valores dos planos das duas empresas. Além de comparar os valores iniciais, de contratação, nós vamos verificar se esses valores se mantém na renovação e qual hospedagem tem o melhor custo x benefício.

WebLink ou RedeHost - Preços

Assim como a maioria dos provedores de hospedagem, optando pela WebLink ou RedeHost, você terá várias opções de planos e ciclos de pagamento.

Quando se trata de hospedagem compartilhada no ciclo mensal ou trimestral, os valores das empresas são parecidos, sendo um pouco mais baratos na WebLink. No entanto, na contratação de um plano num período maior - anual ou trienal - a empresa consegue oferecer valores muito mais baixos que a RedeHost.

No entanto, os planos da RedeHost podem ser contratados com Windows ou Linux, o que não é oferecido pela concorrente. Nesse caso, vale a pena avaliar a necessidade de uma hospedagem com Windows. A menos que o site tenha sido criado com ASP/ASP.NET, a hospedagem Linux será equivalente.

Mesmo sem ter a opção para o sistema operacional Windows em seus planos de hospedagem, a WebLink consegue oferecer planos por menos da metade do que é oferecido pela RedeHost – que se aproximam dos valores de um plano de VPS.

Assim, se tratando de preços, não há dúvidas de quem fica na frente em nosso comparativo.

VENCEDOR

WebLink ou RedeHost - WebLink

Recursos

Nesta parte do comparativo, nós vamos analisar os recursos oferecidos por cada provedor de hospedagem. As empresas de hospedagem costumam variar quanto aos recursos oferecidos, enquanto algumas oferecem recursos incluídos gratuitamente, outras preferem cobrar um valor adicional para tais funcionalidades.

Por isto, é importante saber pelo que você está pagando quando contrata um serviço de hospedagem.

WebLink ou RedeHost - Recursos

Nos dias de hoje, é essencial ter um certificado SSL no seu site, seja uma loja virtual ou um site comum. Embora vários provedores de hospedagem ofereçam o certificado SSL gratuitamente em seus planos, nem a WebLink ou RedeHost oferecem o certificado gratuitamente.

Na RedeHost, o certificado SSL não está disponível para a venda e nem para instalação no painel de hospedagem, algo preocupante para uma hospedagem de sites atualmente. A empresa também não especifica as práticas para combater esses problemas.

Na WebLink, é necessário pagar uma taxa única para ter o certificado vitalício. Embora o certificado SSL tenha um custo adicional, a proteção contra malware e spam já está incluída no plano, deixando claro quais ferramentas são usadas e que estão incluídas nos planos. Além disso, a empresa utiliza SSD em todos os serviços.

Já a RedeHost ainda utiliza HD nos planos de hospedagem, o que pode representar uma queda no desempenho com relação a SSD. Nela também existe uma peculiaridade com relação ao criador de sites - ele está disponível somente nos planos com Windows.

Como a WebLink oferece somente planos com Linux, o criador de sites está disponível até no plano de entrada, além do instalador de aplicações com mais de 200 scripts. Já a RedeHost utiliza um instalador de scripts próprio, com apenas 4 aplicações.

A RedeHost não oferece uma migração gratuita para novos clientes, sendo assim, o cliente é responsável por mover o seu conteúdo de outra hospedagem. Já sua adversária disponibiliza um serviço de migração para auxiliar os usuários e até realizar todo o procedimento de migração gratuitamente.

Desta forma, não é difícil identificar quem é o vencedor nesta etapa.

VENCEDOR

WebLink ou RedeHost - WebLink

Facilidade de uso

Para saber qual dos dois provedores oferece a melhor hospedagem de sites, é preciso analisar a usabilidade de cada um dos serviços. A facilidade inclui toda a interação com a hospedagem de sites, desde o cadastro, contratação até a utilização do painel. Também é importante verificar os materiais de referência, bases de conhecimento, e claro, o suporte ao cliente.

WebLink ou RedeHost - Recursos

O atendimento e suporte ao cliente em uma hospedagem de sites é importante até mesmo para os mais experientes. Problemas podem ocorrer, e saber que o suporte estará de prontidão para auxiliar o cliente, é um alívio para qualquer proprietário de site. Escolhendo WebLink ou RedeHost, você tem o suporte por chat, telefone e tickets, 24/7 - algo positivo para ambos os provedores.

Tanto na escolha da WebLink ou RedeHost também é disponibilizada uma base de conhecimento com vários artigos, guias e tutoriais. Em ambas as empresas, o processo de contratação é descomplicado, com poucos cliques você consegue comprar uma hospedagem.

No entanto, a WebLink parece investir mais nos seus materiais de referência, disponibilizando também diversos tutoriais em vídeo, que podem ser bastante úteis aos seus clientes. A empresa também oferece mais formas de pagamento, como Bitcoin e PayPal, enquanto sua adversária disponibiliza os métodos de pagamento mais tradicionais, como boleto e cartão de crédito.

Independente da hospedagem escolhida, seja WebLink ou RedeHost, você terá um painel de controle de hospedagem amigável para gerenciar seus sites.

No entanto, WebLink oferece dois painéis de controle: o seu painel proprietário e o cPanel, dando a opção para o usuário. Ambos os painéis são intuitivos, fáceis de usar e oferecem as mesmas funcionalidades, logo fica a questão da preferência pessoal. A RedeHost oferece um painel intuitivo, porém com menos funções que o cPanel.

Com mais material de referência, tutoriais em vídeo e um painel mais polido, não resta dúvidas sobre qual empresa é a vencedora.

VENCEDOR

WebLink ou RedeHost - WebLink

Desempenho

De nada adianta ter diversos recursos, boa usabilidade e suporte se a hospedagem não tiver um bom desempenho e for estável. Nesta etapa, vamos ver como as duas hospedagens se saem quanto ao desempenho.

WebLink ou RedeHost - Desempenho

Hospedando o seu site com a WebLink ou RedeHost você terá um tempo de resposta satisfatório. Ambos os resultados de tempos de resposta são baixos, pois nos dois casos, os servidores estão no Brasil. No entanto, é possível ver uma pequena diferença no gráfico.

Também é importante verificar a disponibilidade dos dois provedores, para saber se as empresas estão cumprindo o que prometem quanto ao uptime:

WebLink ou RedeHost - Uptime

Escolhendo WebLink ou RedeHost, não há porque se preocupar com a disponibilidade do site. Ambos os servidores apresentaram 100% de uptime. Isso indica que os servidores estão bem configurados e preparados para manter o site sempre no acessível para os visitantes.


No teste final, utilizamos o Bitcatcha para verificar o tempo de resposta a partir de diferentes localidades. Ambos os provedores os servidores estão no Brasil, logo, é esperado que o tempo de resposta a partir da América do Sul seja baixo.

A avaliação do Bitcatcha para a WebLink - A+ para baixo fluxo no servidor, A para alto fluxo.

A avaliação do Bitcatcha para a RedeHost - A para baixo fluxo no servidor, B+ para alto fluxo.

O tempo de resposta foi satisfatório nas duas hospedagens. Embora exista uma pequena diferença a favor da WebLink, não é muito significativa a ponto de atrapalhar a experiência de uso.

A vencedora desta etapa é aquela com melhor desempenho, que é a...

VENCEDOR

WebLink ou RedeHost - WebLink

Qual é melhor: WebLink ou RedeHost?

Depois de conhecer melhor as vantagens e desvantagens de cada uma das empresas, você já pode escolher se vai hospedar o seu site com a WebLink ou RedeHost.

Apesar da RedeHost oferecer um bom desempenho, os valores são consideravelmente mais altos. Fora isso, existem alguns problemas, como a ausência do certificado SSL e a utilização de HDD. E a ferramenta de criação de sites também não está disponível nos planos com Linux.

Mesmo sendo mais nova no mercado, a WebLink vem mostrando que leva a qualidade dos serviços de hospedagem a sério. Em todos os aspectos comparados, incluindo os preços, a empresa demonstra ter o melhor custo-benefício.

Então, se você estava na dúvida de qual hospedagem escolher – WebLink ou RedeHost – você já sabe qual é a empresa vencedora:

VENCEDOR

WebLink ou RedeHost - WebLink
Melhor Hospedagem de Sites é um projeto com o objetivo de ajudar as pessoas na busca pelo lugar ideal para hospedar seus sites, trazendo informação e conhecimento sobre o universo de hospedagem de sites.
Receba os artigos do blog por e-mail: