E-mail profissional: como funciona e qual o melhor

  • Última atualização: 21 de novembro de 201821 de novembro de 2018 por
  • Redação

E-mail profissional é uma ferramenta fundamental para a principal forma de comunicação na Internet – o correio eletrônico.

Quando falamos em tecnologia, a velocidade com que as ferramentas evoluem aumenta consideravelmente em relação a outros setores. Aplicativos e dispositivos que faziam sucesso há 5 anos, por exemplo, já são considerados, atualmente, peças de museu! O mesmo podemos dizer das ferramentas de comunicação online.

Email professional

Nas últimas décadas, passamos por ICQ, MSN, Orkut, Facebook, WhatsApp. A cada dia surgem novas formas de comunicação direta, mas tem uma que resiste desde os primórdios: o e-mail.

Essa ferramenta vem se adaptando e atravessando gerações tecnológicas graças ao seu perfil mais profissional e íntimo — ao contrário das redes sociais e dos aplicativos de mensagens. No e-mail, apenas você tem acesso ao correio, podendo filtrar as mensagens e se comunicar de modo mais formal.

Existem tantos provedores de e-mail profissional que é difícil saber qual oferece o melhor custo benefício. Depois de analisar os principais provedores, nós chegamos na seguinte lista:

  • Hostinger – e-mail profissional ilimitado no plano de hospedagem de sites.
  • UOL HOST – 30 contas de e-mail com 10 GB cada no plano de hospedagem mais básico.
  • WebLink – contas de e-mail ilimitadas no plano de hospedagem intermediário.
  • HostGator – número ilimitado de contas de e-mail nos planos de hospedagem.
  • HostMídia – e-mails ilimitados em todos os planos de hospedagem de sites.

Há uma coisa em comum em todos esses serviços de e-mail profissional: todos estão incluídos em planos de hospedagem. Pode parecer estranho contratar um plano de hospedagem pensando no serviço de e-mail, certo? Porém, na verdade, pode sair mais barato do que contratar somente o serviço de e-mail, principalmente para quem precisa de várias contas de e-mail.

Você pode pular para os tipos de serviço com e-mail profissional e descobrir qual o melhor para você. Mas antes, para entender mais sobre esse serviço, como funciona e claro, como criar um e-mail profissional. Acompanhe o artigo!

O que é um e-mail profissional?

Um e-mail profissional é o termo para um endereço de e-mail com domínio próprio, que utiliza um domínio personalizado, como [email protected]. Diferente do e-mail comum, que leva o domínio do provedor de e-mail (@gmail.com, @hotmail.com) no endereço, o e-mail profissional leva o domínio do proprietário.

Para que um e-mail comum se torne um e-mail profissional, é necessário que sejam feitas duas adaptações:

  • Escolher um endereço próprio – o endereço passa utilizar um domínio próprio no lugar do provedor gratuito
  • Usar uma hospedagem de e-mail – o lugar onde as mensagens de e-mail serão armazenadas, o serviço de email

Usando o e-mail profissional, o endereço do e-mail passa a conter o nome do seu próprio domínio no lugar do provedor de e-mail gratuito. No lugar de ter @gmail.com, @yahoo.com.br ou @outlook.com no endereço de e-mail, o domínio do provedor é substituído pelo seu nome de domínio, um nome que é definido por você.

Email profissional - o que é?Então, mesmo que você utilize um e-mail gratuito do Gmail, Outlook ou Yahoo para fins profissionais, você não está usando um e-mail profissional.

A escolha do nome de domínio é livre, qualquer nome pode ser escolhido, desde que não esteja sendo utilizado por outra pessoa ou empresa.

Há também a vantagem de ter múltiplas extensões de domínio para escolher, como .net, .org, .xyz, entre outras. Na dúvida de qual domínio escolher, um gerador de nomes de domínio pode ajudar bastante.

Porém, o domínio por si só não é suficiente – é preciso é associar esse nome domínio com um serviço de e-mail.

Infelizmente os provedores de e-mail não oferecem essa opção gratuitamente. É necessário pagar uma taxa adicional ou plano específico para poder usar o domínio com o e-mail e torná-lo efetivamente um e-mail profissional.

Qualquer pessoa pode ter um e-mail profissional?

Por causa da palavra “profissional”, é natural pensar que um e-mail profissional deve ser usado exclusivamente profissionalmente, por empresários ou empresas. Porém, devido a crescente preocupação com a privacidade, o e-mail profissional está cada vez sendo utilizado como um e-mail pessoal.

Mas na verdade, qualquer pessoa com acesso à Internet pode ter um e-mail profissional. Tanto o domínio quanto a hospedagem podem ser facilmente contratados por valores acessíveis ou até de forma gratuita. Obviamente existem sacríficos em utilizar um serviço de hospedagem e domínio grátis, mas não deixar de ser uma forma de aprendizado.

Email profissional - Qualquer um pode ter?

Um e-mail profissional com hospedagem e domínio próprio trazem independência para a utilização do serviço. O usuário ganha liberdade sobre seu e-mail e não fica preso a nenhuma empresa ou sistema específico. O domínio próprio permite o uso do serviço de e-mail com qualquer provedor, então mesmo mudando o sistema do e-mail, o endereço será sempre o mesmo.

Já pensou ter que mudar do Gmail para o Outlook ou vice-versa? Além das particularidades de cada provedor, seria necessário modificar todas as contas e serviços online associados a cada endereço. Com um e-mail profissional e domínio próprio você evita completamente esse tipo de situação.

A seguir, você conhecerá as principais vantagens, na prática, de se investir em um provedor de e-mail profissional. Continue lendo!

Quais as vantagens de um e-mail profissional?

O uso de um e-mail profissional pode ter diferentes motivações a depender de quem estiver usando. Para uma empresa ou empreendedor, o endereço do e-mail profissional com seu domínio, sua marca, transmite credibilidade na comunicação com clientes e parceiros.

No uso pessoal, o e-mail profissional serve como uma ferramenta para dar controle total ao serviço de e-mail para o usuário. Além de trazer recursos adicionais, facilitar a memorização do endereço e remover anúncios. Sendo assim uma ferramenta as pessoas mais preocupadas com a proteção da sua privacidade online.

Existem vários aspectos que podemos citar como vantagens do e-mail profissional, entre eles, podemos destacar:

1. Controle, liberdade e independência

Email profissional - maior controleUsar um e-mail profissional te dá a liberdade e no controle total sobre o seu endereço de e-mail. Já foi mencionado que, com o uso de um domínio personalizado no e-mail profissional, você não fica preso a nenhuma empresa ou serviço específico. Você fica livre do chamado “vendor lock-in” (aprisionamento tecnológico) – e pode usar o seu endereço de e-mail como bem entender.

Quem já precisou fazer alguma migração de um serviço fechado para outro, sabe como esse tipo de processo pode ser complicado. Os problemas vão desde sistemas incompatíveis até lentidão para transferência de mensagens. Isso ocorre porque as empresas usam táticas para a retenção de clientes, dificultando a saída dos usuários.

Saber que você está sob controle do seu serviço de e-mail, que tem propriedade do endereço e pode migrar facilmente quando quiser é algo muito positivo. Até porque, não há a certeza de que você ficará com o mesmo provedor para sempre.

2. Atendimento e suporte de qualidade

Email profissional - SuporteAtendimento e suporte de qualidade é essencial para todo serviço importante. O e-mail se torna uma ferramenta fundamenta para quem o utiliza de forma profissional. Deixar de responder clientes ou fazer negócios devido a falhas de comunicação no meio eletrônico é extremamente prejudicial para uma empresa.

A maioria dos provedores de e-mail gratuitos não oferecem um suporte dedicado para os usuários. Como o serviço é oferecido de forma gratuita, ficaria inviável fornecer um atendimento qualificado para todas pessoas. Como alternativa, são disponibilizadas bases de conhecimento e suporte pela comunidade, que deixam a desejar em casos de urgência.

Contratando uma hospedagem de qualidade com serviço de e-mail profissional, você terá um suporte dedicado, pois estará pagando pelo serviço. Caso ocorra algum problema, você pode entrar diretamente em contato com o provedor de hospedagem e domínio, obtendo suporte em tempo real por chat, e-mail e até telefone.

Além disso, sempre que você ou um de seus colaboradores tiver uma dúvida na utilização do serviço, poderão tirá-la de maneira rápida. Assim, não há necessidade de recorrer ao Google, fóruns ou e documentação técnica para saber como realizar um procedimento no sistema.

3. Privacidade e segurança de dados

Email profissional - PrivacidadeNos últimos anos, a privacidade se tornou um tema muito relevante na área de tecnologia. Cada vez mais as empresas buscam coletar dados dos usuários na Internet, e isso inclui também aqueles contidos nas mensagens de e-mail. Esse tipo de prática vem encorajando as pessoas a procurarem soluções voltadas para a proteção de privacidade e criptografia.

Para o serviço de e-mail, é preciso confiar no provedor e conhecer quais são as práticas de proteção de privacidade da empresa. Assim como um provedor de VPN, a empresa que hospeda e-mails deve ser clara sobre as políticas com relação a privacidade e o acesso aos seus dados.

É evidente que você não quer que os seus e-mails, com dados importantes e estratégicos de seu negócio, sejam lidos por terceiros. Ao contratar o serviço de hospedagem para o seu e-mail profissional, tenha em mente o quesito segurança e não pense em economizar nessa área, ou o custo poderá ser bem maior no futuro.

É claro que os riscos de invasão sempre existirão, mas, com uma empresa com boas práticas de privacidade e segurança de dados, esses riscos são reduzidos.

4. Credibilidade e apresentação profissional

Email profissional - CredibilidadePensando no cliente, ou visitante, quanto mais profissionalismo o e-mail demonstrar, maior a credibilidade e melhores as chances de a mensagem ser aberta e lida.

Todo mundo já passou pela situação de receber uma mensagem profissional, mas de um e-mail que soa pessoal — ficamos com receio de ser algum tipo de vírus no primeiro momento.

Esse receio aumenta principalmente quando temos que inserir informações, como dados cadastrais. Mais um ponto para o nosso e-mail profissional, que trará mais confiabilidade, tanto para quem enviar quanto para quem receber suas mensagens.

Já demos um exemplo, acima, de um endereço sem padrão, assemelhando-se àqueles e-mails que povoavam as quase extintas salas de bate-papo da internet: [email protected]. Esse tipo de endereço é difícil e ser encaixado em qualquer estratégia de divulgação.

E-mail profissional G Suite

Vamos supor que você seja um freelancer, que presta serviços para empresas. Após uma reunião com diretores, você tira um cartão do bolso e nele está o endereço citado acima. Não parece nada profissional, não é?

Substitua esse cartão por um com as seguintes informações:

Agora está mais próximo de ser um contato profissional, não acha? Além de utilizar um nome composto no início do endereço e o nome da empresa como domínio, juntando as iniciais do nome do profissional com a palavra “soluções” o cartão apresenta-se muito mais como um serviço profissional.

Por mais que pareça irrelevante, a apresentação faz muita diferença, principalmente com o mercado cada vez mais concorrido.

5. Marketing digital

Email profissional - MarketingUm e-mail profissional personalizado não repercute apenas para os visitantes que encontram seu site em uma busca. Ele agrega valor a todo o seu domínio. Quando você entra em contato com um cliente ou parceiro por e-mail, sua marca será exposta e fortalecida, gerando mais credibilidade e aumentando sua autoridade.

Se você já tem um site com um domínio próprio, não há razão para continuar usando um serviço de e-mail grátis. É muito provável que o seu provedor de hospedagem de sites já inclua o serviço de e-mail no plano de hospedagem, então basta criar uma conta de e-mail e disponibilizá-la para os visitantes.

O e-mail profissional é importante, ainda, quando o assunto é otimização SEO. Quanto mais sua marca for requisitada em mecanismos de busca, melhor será o seu ranqueamento.

Como criar um e-mail profissional?

Para criar um e-mail profissional você precisa de um provedor de registro de domínio e um provedor de hospedagem de e-mail. A maioria dos provedores de hospedagem de sites já inclui o serviço de e-mail profissional em seus planos, então você pode obter os dois serviços em um só plano, e tem a oportunidade de criar um site quando quiser.

Etapas para criar um e-mail profissional:

  • 1. Registrar um domínio – seu nome ou marca, o que vem depois do “@” no endereço de e-mail;
  • 2. Contratar um serviço de e-mails – um provedor de e-mail profissional ou uma hospedagem que inclui esse serviço;
  • 3. Configurar o seu domínio – você deve alterar o DNS e configurar seu domínio com a hospedagem de e-mail.

Depois, você terá acesso ao webmail do provedor de e-mail ou hospedagem escolhido. Cada provedor pode utilizar uma solução diferente para o webmail, mas você também pode configurar um programa de e-mails em seu computador e dispositivos, como o Outlook e o Thunderbird para a leitura de e-mail off-line.

Antes de partir para o registro de domínio, é importante saber como escolher um bom nome para o e-mail profissional, assim o que deve ser evitado ao criar o endereço.

Como escolher um bom endereço para e-mail profissional?

A regra mais comum, quando pensamos no registro de domínio e de endereço de e-mail, é a simplificação — um nome fácil de entender ou de memorizar é mais bem aceito. Ninguém quer passar pelo constrangimento de ter que ficar soletrando e-mail antes de marcar aquela reunião de negócios.

E-mail profissional - Nome do domínio

Vamos a um exemplo prático: suponhamos que você registrou o domínio: seudominio.com. Você poderá utilizá-lo na montagem do endereço de seu e-mail profissional, facilitando o entendimento dos clientes e caprichando no marketing pessoal, com: [email protected].

Se a empresa for de médio porte e tiver vários funcionários, uma alternativa é a adição de um sobrenome, de preferência aquele que você não tem que soletrar toda vez que encontra alguém. Assim você pode definir um nome composto para o endereço, como:

Outra boa solução para empresas é utilizar uma estratégia que inclua o nome do setor no endereço. Por exemplo: [email protected], [email protected], [email protected], etc. Em um serviço de e-mail profissional, esses endereços podem ser configurados para serem enviados individualmente para cada funcionário do setor.

Por exemplo, se existem duas pessoas na administração, [email protected] e [email protected], é possível configurar o endereço [email protected] para quando receber um novo e-mail, redirecionar para outros endereços. Isso é bastante útil quando existem vários e-mails, em que preencher endereço por endereço seria complicado.

O que não devo usar no endereço do e-mail profissional?

Bem, agora que você já conheceu as boas práticas para escolher um bom nome de domínio para seu e-mail profissional, vamos ao outro lado da moeda. Aprenda, a seguir, o que devemos evitar, a qualquer custo, quando elaboramos o nosso endereço.

  • Números – se o número não faz parte do nome de sua empresa, como g1.com.br, r7.com, entre outros, não o utilize;
  • Acentos – não é aconselhável a utilização de acentuação em e-mails e domínios devido ao risco de compatibilidade com outros serviços da internet;
  •  Lugares – a menos que faça parte do nome do seu negócio, evite colocar representações de lugares como “SP” ou “RJ” no domínio.

Como escolher uma hospedagem para e-mail profissional?

Antes de saber qual é o melhor provedor de e-mail profissional, é preciso saber o que levar em consideração na escolha desse serviço. É importante entender os aspectos que fazem a diferença e que tornam a experiência de uso mais agradável nesse tipo de serviço.

Dessa forma, separamos os pontos mais importantes para levar em consideração na hora de escolher o serviço de e-mail profissional.

Verifique o espaço de armazenamento por conta de e-mail

Email profissional - ArmazenamentoÉ importante ter em mente quanto de espaço você precisa para os e-mails. Embora alguns provedores informem o armazenamento ilimitado, essa afirmação nunca é 100% verdadeira. Em média, os provedores reservam 5 a 15 GB de espaço de armazenamento por conta de e-mail nos serviços.

Portanto, é importante avaliar a necessidade de armazenamento por conta de e-mail. Se você pretende usar pouco uma conta de e-mail, sem enviar e receber muitos anexos, um plano com pouco armazenamento pode ser o suficiente. Mas se você trabalha bastante com e-mail e precisa arquivar muitos documentos, é importante ficar atento a quantidade armazenamento disponível.

Veja a quantidade de contas de e-mail oferecidas

Email profissional - Quantidade de contasSaber quantas contas de e-mail você precisa pode ser um fator decisivo na escolha do provedor de e-mail.

Alguns provedores de e-mail profissional definem um valor mensal por conta de e-mail, enquanto outros possuem pacotes com uma quantidade de e-mail predefinida.

Quem pretende usar poucos e-mails, um provedor que cobra individualmente por cada usuário se torna uma opção mais vantajosa. No entanto, para quem precisa de muitos, pode ser mais interessante contratar um pacote com uma quantidade de e-mails fixa maior.

Verifique os métodos de acesso ao e-mail

Email profissional - Método de acessoÉ importante saber quais são as formas de acesso ao e-mail que são disponibilizadas pelo provedor de hospedagem. Se o e-mail pode ser configurado com programas de terceiros como Thunderbird e Outlook, por exemplo. Assim como verificar qual o sistema de webmail utilizado, se possui os recursos que você precisa.

Nem sempre o sistema de webmail é agradável, por isso, normalmente, os provedores de e-mail disponibilizam instruções para configuração com aplicativos e programas de e-mail, chamados clientes de e-mail. Essa configuração é feita utilizando os protocolos IMAP/POP para envio e SMTP para recebimento das mensagens.

Por isso, vale a pena verificar quais são os meios de acesso disponíveis no provedor que você pretende contratar.

Certifique-se da disponibilidade de suporte

Email profissional - Disponibilidade de suporteO e-mail é aquele tipo de serviço que você geralmente não precisa de suporte, mas quando você precisa, é muito importante que ele seja eficaz. Em um serviço de e-mail profissional, é esperado que você tenha acesso a algum canal de suporte em tempo real além de uma base de conhecimento para as dúvidas mais frequentes.

Antes de realizar a contratação do provedor de hospedagem, verifique quais são os canais de contato e mais importante, quais horários o atendimento está disponível e como ele funciona de fato. Você pode consultar a empresa antes mesmo de realizar a contratação.

Essa também é uma boa forma de tirar suas dúvidas e avaliar se o atendimento está de acordo com o esperado.

Avalie os recursos e adicionais dos planos

Quando se trata do serviço de e-mail profissional, existe um conjunto de ferramentas e tecnologias que você deve esperar no serviço. Mas é sempre bom confirmar que esses recursos estão incluídos, e que você não terá que pagar mais por isso. Antes de escolher o provedor de e-mail, verifique se a empresa disponibiliza:

  • Sistema antispam – ninguém gosta de receber mensagens não solicitadas, por isso, verifique se há um sistema antispam disponível.
  • Filtros de email – os filtros de e-mail permitem organizar e definir regras para mensagens, uma boa opção para quem quer manter a caixa postal organizada.
  • Redirecionamentos – se você pretende usar o e-mail profissional comunicação em diferentes setores de uma empresa, a opção de redirecionamentos é bem vinda.
  • Captura de email – a captura de email permite o redirecionamento de todos os emails de um domínio para outro, algo que pode ser útil para coletar todas as mensagens, independente do endereço de e-mail.
  • Aliases de e-mail – um alias é uma funcionalidade que permite que uma conta de e-mail tenha mais de um endereço, útil para mudanças de endereços e evitar problemas com endereços errados.

Além disso, consulte quais serviços adicionais são oferecidos juntamente com o serviço de e-mail profissional. No caso de um provedor de hospedagem, geralmente você recebe o serviço de hospedagem de site, registro de domínio e também um criador de sites.

Em provedores como do G Suite e Office 365, é disponibilizado o acesso para demais serviços das empresas, como programas de escritório, armazenamento na nuvem, entre outros. Logo, você deve avaliar qual empresa oferece os adicionais mais relevantes para o seu caso.

E-mail profissional grátis – como conseguir?

Embora não sejam muitas, existem algumas serviços que oferecem e-mail profissional grátis. Porém, como todo serviço oferecido gratuitamente, existem alguns sacrifícios.

Email profissional grátis

Alguns provedores que oferecem o e-mail profissional grátis são:

  • Zoho Mail – permite criar até 25 contas de e-mail de 5 GB cada, porém o acesso ao e-mail é possível somente pelo webmail da empresa.
  • Migadu – serviço em inglês exclusivo para e-mail com contas ilimitadas de um único domínio, porém inclui propaganda no texto das mensagens envidas.
  • Yandex.Mail – serviço de e-mail da Rússia para uso pessoal, existem limites de destinatários e quantidades de mensagens enviadas por dia.

Mesmo com o provedor de e-mail profissional grátis, é importante ter em mente que existem os custos para o registro de domínio.

Por que usar um e-mail profissional no lugar de um e-mail grátis?

O serviço de e-mail grátis é limitando quando comparado a um e-mail profissional pago. As limitações incluem o espaço de armazenamento para as mensagens, quantidade de contas de e-mail, funcionalidades, canais de atendimento e suporte, entre outros.

Como você pode ver, cada uma das opções gratuitas possui alguma limitação para fazer com que o usuário faça um upgrade para um plano pago.

Qual o melhor provedor de e-mail profissional?

Avaliando esses pontos, o próximo passo para decidir qual o melhor e-mail profissional é colocar os provedores lado a lado e comparar os preços. Para facilitar a visualização, separamos os provedores em 3 categorias de provedores:

  • Os que oferecem o serviço de e-mail com office e armazenamento na nuvem incluído
  • Os que oferecem o serviço de e-mail profissional avulso, somente o e-mail
  • Os provedores que oferecem o e-mail profissional em no serviço de hospedagem

E-mail profissional com serviços na nuvem

Existem 3 principais provedores de serviços na nuvem com e-mail profissional incluído: G Suite da Google, Office 365 da Microsoft e Zoho Mail, da Zoho. Essas três empresas oferecem pacotes similares, com programas de escritório (suíte office) e armazenamento na nuvem.

Email profissional - Serviços na nuvem

Todas elas seguem o mesmo modelo de cobrança – um pagamento mensal por usuário e um espaço de armazenamento fixo. Essa opção pode ser interessante para quem busca hospedar poucos e-mails e procura uma solução completa de serviços em nuvem, desde edição de documentos, planilhas, até comunicação em chat de vídeo.

ProvedorDestaqueEspaço em discoPreço por usuário
G SuiteAcesso aos aplicativos e serviços do Google30 GBUS$ 5 / mês
MicrosoftMicrosoft Exchange e anexos de até 150 MB50 GBR$ 15,50 / mês
Zoho MailAcesso aos aplicativos e serviços do Zoho30 GBUS$ 3 / mês

Nesses serviços, há uma forte integração entre os sistemas usados na empresa, o que facilita a administração dos serviços usados em cada conta. Por oferecerem uma solução mais robusta e completa para o uso corporativo, esses serviços costumam ser consideravelmente mais caros do que um plano de hospedagem de sites tradicional com e-mail ou do e-mail avulso.

E-mail profissional para contratar separadamente

Quem busca somente o serviço de e-mail profissional, sem adicionais como hospedagem de sites ou serviços na nuvem, pode contratar o serviço de e-mail de forma avulsa. Esse serviço é oferecido como “e-mail profissional” ou “e-mail personalizado” pelos principais provedores de hospedagem no Brasil.

Email profissional avulso

Essa é a forma de contratar o e-mail profissional sem outros serviços juntos, assim você paga somente o que usar. No entanto, alguns provedores ainda incluem mais contas e outros recursos para deixar os planos mais atrativos.

ProvedorDestaqueEspaçoContasPreço
UmblerE-mail profissional barato com até 10 aliases1 GB1R$ 0,90 / mês
HostingerInclui ferramenta de migração de e-mail5 GB1R$ 1,55
UOL HOSTSuporte 24/7 e acesso ao Conteúdo UOL12 GB1R$ 2,29 / mês
GoDaddySuporte por telefone em português10 GB1R$ 4,99 / mês
KingHostContas de e-mail ilimitadas10 GBIlimitadoR$ 17,33 / mês
RedeHostAntispam e antivírus inclusos5 GB5R$ 8,90 / mês
LocawebWebmail e aplicativo mobile10 GB10R$ 27,40 / mês

A maior vantagem de optar pelo serviço de e-mail profissional dessa está no custo mensal. Se você precisa somente do serviço de e-mail, e em pouca quantidade, você pode economizar contratando somente o serviço de e-mail. Porém, para quem precisa de muitas contas de e-mail, um plano de hospedagem já com o e-mail incluído pode ser mais interessante – e ainda mais barato.

Hospedagem de site com e-mail profissional

Um nome de  domínio é um requisito para que o e-mail profissional funcione, independente do provedor de serviço de e-mail, você precisará do domínio. Com domínio e e-mail profissional a disposição, falta apenas o site completar a presença na web e trazer ainda mais visibilidade para seu negócio.

Email profissional - Hospedagem

Como quem tem um e-mail profissional, tem um domínio e quase sempre também tem um site, os provedores de hospedagem já oferecem pacotes com tudo isso incluído. Aqui, nós separamos os melhores provedores de hospedagem que já oferecem o serviço de hospedagem de sites e o primeiro ano do registro de domínio:

ProvedorPlanoContasArmazenamentoPreço/contaA partir de
HostingerPremiumIlimitado*10 GBR$ 0,05R$ 5,65
UOL HOSTP3010 GBR$ 0,33R$ 9,90
WebLinkPrataIlimitado*10 GBR$ 0,04R$ 4,35
HostGatorPIlimitado*10 GBR$ 0,07R$ 7,19
HostMídiaBásicoIlimitado*10 GBR$ 0,11R$ 11,99

* Embora os provedores informem contas de e-mail ilimitadas, esse número geralmente é limitado em 100 para evitar abusos. Há a possibilidade de expandir de acordo com a necessidade dos clientes.

Como você pode ver, o preço por conta é o mais baixo das três alternativas de obter o e-mail profissional. No entanto, como o serviço não pode ser contratada de forma avulsa, é necessário pagar o valor cobrado pelo pacote, que contem hospedagem e criador de sites.

Para quem pretende criar um site, além de criar o e-mail profissional, essa é uma opção muito interessante – e com um excelente custo benefício. Confira o passo a passo para criar um e-mail com domínio próprio investindo o mínimo possível e tenha o seu e-mail profissional o quanto antes!

Melhor Hospedagem de Sites é um projeto com o objetivo de ajudar as pessoas a encontrarem o melhor provedor de hospedagem, trazendo informação e conhecimento sobre o universo de hospedagem de sites.

Receber novidades por email: