Melhor Hospedagem de Sites 2018: escolha a melhor para você

Se você está procurando pela melhor hospedagem de sites, você deve conhecer uma das principais regras desse tipo de negócio:

Nem toda hospedagem é tão boa quanto diz ser.

Melhor Hospedagem de Sites

Existem muitos provedores de hospedagem no Brasil – são tantas opções e ofertas, que é realmente difícil saber qual serviço se destaca. Em busca da melhor hospedagem de sites, nós testamos mais de 10 provedores de hospedagem, de quais selecionamos 5 para destacar neste artigo.

Pra determinar a melhor hospedagem de sites, nós:

  • criamos uma conta na hospedagem e selecionamos o plano recomendado ou mais popular;
  • construímos um site no criador de sites, no WordPress e configuramos um site simples com HTML para testar o desempenho do servidor;
  • estudamos os preços e os termos de serviço de cada provedor, a fim de revelar problemas que as empresas não querem que você saiba.
  • testamos o painel de controle, conferindo sua usabilidade e recursos disponíveis;
  • por fim, nós testamos o suporte ao cliente e o atendimento no serviço de hospedagem, verificando se a equipe de suporte está apta a responder questões comuns.

Então, qual é a melhor hospedagem de sites?

Como nós vimos, são vários os fatores testados em nossos reviews para saber qual a melhor hospedagem de sites. Por isso, é difícil encontrar um provedor de hospedagem que é perfeito em tudo. No entanto, nós encontramos vários provedores de hospedagem que se destacam nos principais aspectos que analisamos. Aqui está nosso top 5, com as melhores hospedagens:

A tabela que você vê acima inclui os provedores de hospedagem em 5 diferentes categorias: desempenho, preço, usabilidade, suporte e recursos. Essas 5 hospedagens fazem parte do nosso ranking porque elas são ótimas ou excelentes em todas essas categorias. Escolhendo qualquer uma dessas hospedagens você estará escolhendo uma excelente hospedagem de sites para o seu projeto.

A seguir, nós vamos mostrar em detalhes as melhores hospedagens que nós encontramos – porque nós as escolhemos, quais as razões delas se destacarem com relação aos outros provedores, e para quais usuários elas são recomendadas.

1. Hostinger

Melhor hospedagem de sites - HostingerAvaliação geral: 9.8 

Recomendada para quem quer o melhor desempenho e suporte de qualidade sem ter que investir muito.

Tempo de resposta: 98ms

Uptime: 100.00%

A Hostinger é uma incrível empresa de hospedagem. Não somente ocupam a primeira posição em nosso ranking como a melhor hospedagem de sites, mas fazem isso com estilo!

Com planos a partir de R$3,12 com 10 GB de espaço em disco com SSD e 100 GB de tráfego, fica difícil competir com o custo benefício da Hostinger.

Nós ficamos surpresos ao descobrir os recursos adicionais que a Hostinger inclui gratuitamente em seus planos. Os planos de hospedagem incluem gratuitamente recursos adicionais como o sistema de segurança do BitNinja e a ferramenta de anti spam, o SpamAssassin. Não é necessário pagar a mais para obter esses recursos, eles já estão incluídos na hospedagem!

Também é vale a pena mencionar que ao contratar um plano por 1 ano ou mais, você recebe o registro de domínio e backups automáticos gratuitamente.

A Hostinger tem um desempenho incomparável

Os planos com servidores no Brasil chegam a ter um tempo de resposta menor  do que 30 ms,  eles também oferecem um uptime fantástico – 99,9%. Mesmo quando há alguma queda no desempenho, os tempos de respostam dificilmente excedem 200 ms. Esse é um ótimo resultado, sem dúvidas a melhor hospedagem de sites quando se trata de desempenho.

Melhor hospedagem de sites - Hostinger

O bom desempenho da Hostinger não se limita somente aos servidores no Brasil. Ainda que você contrate um plano básico com servidores no Estados Unidos, os tempos de resposta da Hostinger não passam dos 200 ms – um excelente resultado para um plano de entrada.

Perfeita para quem está começando ou quer melhorar o negócio

Ajudar as pessoas a desenvolverem novas habilidades, dando ferramentas e assistência na hospedagem de sites parece ser um dos maiores valores da Hostinger.

Na Hostinger, nossa visão é permitir que milhões de pessoas em todo o mundo alcance todo o poder da Internet ao oferece-las as ferramentas para aprender, criar e crescer.
Arnas Stuopelis: CEO, Hostinger

Quando se trata de começar um negócio, a Hostinger oferece diversas ferramentas para te ajudar. São mais de 300 tutoriais em texto e vídeo, diversos artigos e dicas para quem está começando ou quer aprender ainda mais. Tudo isso aliado a um suporte de qualidade, que faz a diferença na escolha da melhor hospedagem de sites.

A medida que o seu negócio ou empresa cresce, você pode fazer um upgrade de hospedagem – a transferência para a hospedagem business é feita sem dor de cabeça e com todo o suporte da equipe da Hostinger. Combinando todos esses aspectos, você encontrará na Hostinger um ótimo lugar para o seu negócio online.

Ler Review Completo

2. HostGator

Melhor hospedagem de sites - HostGatorAvaliação geral: 9.7 

Recomendada para quem busca uma boa relação custo-benefício.

Tempo de resposta: 667ms

Uptime: 99.88%

Fazendo parte de um dos maiores grupos de empresas de hospedagem de sites e com servidores em todo o mundo, a HostGator com certeza é uma empresa ambiciosa e com grandes objetivos.

Mas o destaque da HostGator está para o custo-benefício dos seus planos de hospedagem. Todos os planos contam com transferência ilimitada, certificado SSL e contas de e-mail ilimitadas.

No entanto, com preços um pouco maiores do que a Hostinger e sem o suporte por telefone, a HostGator fica com a segunda posição em nosso ranking.

Embora ofereça o certificado SSL gratuito em todos os planos, a HostGator cobra por alguns adicionais, como backups automáticos e proteção contra malware. No entanto, existem alguns aspectos em que o provedor se destaca:

cPanel em todos os planos de hospedagem

Melhor hospedagem de sites - cPanelQuando se fala em painel de controle de hospedagem, o cPanel é sem dúvidas a opção mais popular e preferida por muitos. Há quem não contrate uma hospedagem sem o cPanel.

O cPanel é um painel de controle completo, com todas as funcionalidades que você espera de um serviço de hospedagem – além de ser muito fácil de usar. A HostGator sabe disso e oferece o cPanel em todos os planos. Existem algumas modificações e anúncios, mas nada que atrapalhe muito a usabilidade do painel de controle.

Criador de sites exclusivo

Melhor hospedagem de sites - HostGatorPara quem prefere um criador de sites, a HostGator oferece o seu próprio criador de sites exclusivo.

O criador de sites HostGator está presente em todos os planos de hospedagem e ainda pode ser contratado separadamente, para quem precisa somente da ferramenta sem os recursos de hospedagem.

Um criador de sites é uma excelente opção para quem quer começar um site sem conhecimento em desenvolvimento, e o criador de sites da HostGator é uma ótima escolha.

Ler Review Completo

3. WebLink

Melhor hospedagem de sites - WebLinkAvaliação geral: 9.4 

Recomendada para quem busca servidores no Brasil e suporte de qualidade.

Tempo de resposta: 461ms

Uptime: 99.88%

Para quem busca uma hospedagem com servidores no Brasil e um suporte de qualidade, por telefone e chat, a WebLink é uma excelente alternativa. Voltada para o público que precisa de uma hospedagem com servidores no Brasil e não quer pagar muito pela hospedagem, a WebLink consegue oferecer vários planos com um ótimo custo-benefício.

Tendo a sua infraestrutura com servidores no Brasil, a WebLink consegue oferecer um excelente desempenho para os sites hospedados e manter um valor acessível para quem quer começar um site sem gastar muito. A empresa também oferece planos de revenda e dá a opção de escolha do painel de controle de hospedagem, permitindo a utilização do cPanel ou do seu painel proprietário.

Suporte com o Sucesso do Cliente

Melhor hospedagem de sites - WebLink RA1000Um suporte em qualidade é fundamental para qualquer provedor de hospedagem de sites. Problemas podem ocorrer até na melhor hospedagem de sites do mercado, e ter uma boa equipe de suporte para dar toda a assistência necessária faz a diferença no serviço de hospedagem.

Além disso, dúvidas e questões sobre o gerenciamento da hospedagem podem surgir a qualquer momento. Além de oferecer o suporte 24/7, a WebLink tem a melhor avaliação possível no ReclmaeAqui. Mesmo que ocorra algum problema com o site hospedado, você tem a garantia de que alguém estará disponível para te ajudar a resolver o problema.

Caminho para o sucesso com as Trilhas WebLink

Para quem está no início da jornada da criação de sites ou de um negócio online, a WebLink disponibiliza um conteúdo completamente gratuito, auxiliando os usuários para o caminho do sucesso no mundo digital. Os conteúdos vão desde os passos para criar o primeiro blog, até dicas da criação da primeira loja virtual com um sistema de e-commerce.

Melhor hospedagem de sites - Trilhas WebLink

As trilhas WebLink funcionam como uma excelente ferramenta para iniciar a sua jornada da Web da melhor forma, com o auxílio e a experiência de quem já trabalha no mundo digital há bastante tempo.

Ler Review Completo

4. UOL Host

Melhor hospedagem de sites - UOL HostAvaliação geral: 9.1 

Tempo de resposta: 720ms

Uptime:  99.62%

Recomendada para quem busca soluções avançadas de cloud computing.

É difícil falar de hospedagem de sites sem falar da UOL Host – uma das pioneiras nos serviços de hospedagem no Brasil. Ainda hoje, a UOL Host continua sendo uma boa opção de hospedagem, com serviços que vão desde a hospedagem compartilhada até soluções avançadas em cloud computing, a UOL Host oferece um espaço para os usuários começarem seus sites e crescerem dentro da sua infraestrutura.

Loja VirtUOL: a loja virtual da UOL Host

Muitas pessoas começam um negócio online porque que querem vender na Internet. Para ajudar nessa jornada, a UOL Host oferece a sua própria plataforma de e-commerce, a Loja VirtUOL.

Melhor hospedagem de sites - Loja virtual UOL Host

Com um sistema próprio para e-commerce e o auxílio da UOL Host, criar uma loja virtual e vender online se torna um processo muito mais simples para aqueles que estão começando.

Ler Review Completo

5. KingHost

Melhor hospedagem de sites - KingHostAvaliação geral: 9 

Recomendada para desenvolvedores de Python, Node.js, Ruby e Java.

Tempo de resposta: 499ms

Uptime:  99.87%

A maioria das hospedagens de sites oferece um pacote padrão com suporte a PHP e MySQL, e em alguns casos, uma versão do mesmo pacote com suporte a MS SQL Server e a ASP.NET. Além de oferecer suporte para todas essas tecnologias, a KingHost decidiu incluir também o suporte para linguagens em ascensão em todo o mundo, como Python e Node.js, fora linguagens já bem estabelecidas no mercado, como Java.

Hospedagem Node.js

A KingHost é uma das poucas hospedagens com suporte a Node.js, tecnologia popular e em constante crescimento no mundo inteiro. Ter a liberdade de escolher a linguagem de programação a ser utilizada na hospedagem é privilégio que poucos provedores oferecem nos planos de hospedagem compartilhada.

Melhor hospedagem de sites - KingHost

Além do Node.js, Python, Ruby e Java também estão disponíveis. Fazendo da KingHost, o provedor de hospedagem mais flexível com relação às tecnologias utilizadas em seus planos.

Ler Review Completo

Por que usar uma hospedagem de sites?

Assim como você não pode plantar uma árvore sem terra, você não pode ter um site sem um servidor de hospedagem. Qualquer serviço que trabalhe com criação de sites utiliza uma hospedagem de sites. Basicamente, a hospedagem é um servidor, um computador conectado à Internet, em que os arquivos do site são armazenados.

Quando você assina um plano de hospedagem, você aluga um espaço no servidor para o seu site. Assim, você obtém o controle do espaço de hospedagem contratado, podendo gerenciar livremente os arquivos dos seus sites, sem ficar preso às limitações de serviços de terceiros, como criadores de sites.

Mas você pode se perguntar: “eu já tenho um computador em casa, por que não hospedar o site nele mesmo?”.

A resposta é simples – Seu computador pode quebrar, ser desligado, pode faltar energia em sua casa. Existem vários cuidados que você precisa ter com o servidor que vai hospedar o site para evitar que o seu site fique fora do ar. Por isso, é melhor confiar em um serviço de hospedagem, que vai garantir que esses problemas não ocorram em seu site.

Além disso, tornar o seu computador em um servidor web pode ser um grande desafio e é indicado para usuários com experiência. Ainda assim, em muitos casos, esses usuários preferem obter um servidor dedicado ou um servidor VPS para hospedar seus projetos.

Essas opções tendem a ser extramente poderosas e personalizáveis – mas são voltadas para quem possui experiência em administração de servidores. Para quem está começando, configurar um servidor dedicado ou um VPS para hospedar um site pode ser uma tarefa bastante complicada.

Para quem está começando ou quer simplesmente hospedar um site com facilidade, existem alternativas mais viáveis, como a hospedagem compartilhada e criador de sites.

Melhor Criador de Sites
Veja os melhores criadores de sites em nosso artigo.

Os criadores de sites são ferramentas simples e fáceis de usar, sem ter que se preocupar com nada a não a aparência e o conteúdo do site.

Os melhores criadores de sites podem custar mais e terem limitações com relação a uma hospedagem de sites. No entanto, acabam sendo a escolha de muitas pessoas devido a facilidade de uso, tornando a criação de um site um processo muito mais prático para quem está começando.

Para quem busca algo que seja mais flexível que um criador de sites e menos complexo que um servidor dedicado ou VPS, existe a hospedagem de sites.

Os serviços de hospedagem de sites permitem a instalação de praticamente qualquer plataforma de construção de sites, incluindo o WordPress – o sistema de gerenciamento de conteúdo mais popular no mundo. Com uma hospedagem de sites você começar uma loja virtual instalando o PrestaShop ou Magento, e até criar um sistema de ensino a distância, usando o Moodle.

A hospedagem de sites te dá a liberdade de fazer qualquer tipo de página que você quiser – e se você quiser usar criar um site com uma ferramenta fácil e intuitiva, você também pode usar o criador de sites na hospedagem.

Outra vantagem da hospedagem, é que comparando com um VPS ou um criador de sites, ela é a opção mais barata. Esse é um dos motivos da hospedagem ser tão popular entre blogueiros, artistas e empresas pequenas – ela combina a liberdade, personalização e o baixo custo.

Em teoria, tudo parece ser muito bom nas hospedagens de sites. Mas você já deve imaginar que, assim como em qualquer tipo de serviço, a qualidade do serviço pode variar bastante. Por isso, em nossos reviews nós analisamos dezenas de provedores de hospedagens e testamos os aspectos mais importantes em cada empresa.

Revelando os segredos dos provedores de hospedagem

Em nossos reviews, nós tentamos replicar a experiência de um usuário comum. Isso significa que nós obtemos os serviços de hospedagem sem que os provedores saibam que nós estamos fazendo testes para a análise. Esse processo nos ajuda a descobrir várias coisas interessantes sobre as hospedagens.

Abaixo, estão os principais pontos que nós observamos ao avaliar um provedor de hospedagem:

1. Um bom desempenho é essencial para você e seus visitantes

Um site rápido melhora a experiência do usuário e ajuda o seu negócio. Seus visitantes vão adorar navegar num site rápido e, se o servidor que você escolheu for poderoso, o Google vai te ajudar no posicionamento nas pesquisas.

A velocidade vem sido usada no ranking há algum tempo, […] começando em Julho de 2018, a velocidade da página será um fator de ranqueamento para pesquisas em dispositivos móveis.
Google Webmasters Blog, January 2018.

Nós entendemos o quanto é importante que os seus projetos tenham sucesso, por isso, em cada um de nossos reviews, nós incluímos um teste de desempenho com os tempos de resposta do provedor de hospedagem. Ao comparar o desempenho de cada hospedagem, você pode identificar qual será a melhor hospedagem de sites para o seu negócio.

2. Seu site não tem propósito se ele está fora do ar

Melhor hospedagem de sites - ConfiabilidadeExiste mais uma coisa que você precisa saber – uma métrica tão importante quanto o desempenho do seu site. Essa métrica é chamada de uptime.

Para ser mais exato, o uptime basicamente determina a disponibilidade do seu site na Internet – isso vai indica o tempo que o servidor de hospedagem deixou o seu site disponível e também quanto tempo ele ficou fora do ar.

Quando o seu site não funciona, os usuários ficam ficam nervosos, você deixa de receber visitantes e perde oportunidades de negócio. Se a usa página fica fora do ar com frequência, isso pode ser um desastre.

Os provedores de hospedagem sabem disso, então em quase todo site de hospedagem você encontra uma promessa sobre a garantia de uptime. As hospedagens costumam oferecer uma garantia de uptime de “99,9%, o que parecer muito interessante.

Mas e se nós te dissermos que esses “99,9%” podem ser be ruins? Vamos te mostrar:

Digamos que você tem uma loja virtual (um e-commerce) e é período de Black Friday, que é um grande dia para as vendas. Durante esse período, os servidores de hospedagem estão trabalhando em dobro para suportar o carregamento e o fluxo de usuários.

Com uma hospedagem que oferece 99% de garantia de uptime, os servidores ainda podem ficar fora do ar durante 1% do tempo. Não parece tão ruim, certo?

Mas veja quanto tempo esse 1% fora do ar representa para o seu site:

Melhor hospedagem de sites - Uptime

Com uma garantia de uptime de 99%, alguns provedores de hospedagem pode ficar legalmente fora do ar por 7 horas por mês ou 4 dias por ano.

Se uma loja virtual fica fora do ar durante a Black Friday, isso pode significar uma grande perda de vendas e clientes em potencial. Nenhum negócio quer isso. Por isso, nós ficamos de olho no uptime e na disponibilidade dos provedores de hospedagem, para mostrar quais servidores são mais confiáveis.

O confiabilidade é tão importante quanto o desempenho, por isso nós testamos esses dois aspectos em todos os nossos reviews. A melhor hospedagem de sites é aquela que leva a combinação desses aspectos a sério.

Vários fatores podem afetar o uptime e o desempenho do website, como a sobrecarga no servidor, falhas de energia, erros de disco, etc. Os melhores provedores de hospedage tomam medidas preventivas para evitar que esses problemas ocorram no seu site.

Você pode ver a nossa página de status de hospedagem para comparar o desempenho entre os melhores provedores de hospedagem.

3. Truques nos preços e ofertas

Melhor hospedagem de sites - PreçosComo em qualquer outro serviço, os planos de hospedagem de sites estão quase sempre disponíveis em forma de assinatura.

No entanto, não é tão simples como: menor preço = melhor negócio. Alguns provedores de hospedagem usam táticas para atrair clientes e acabar não deixando tão claros os detalhes nos preços, dando a impressão que o serviço é mais barato do que realmente é.

Muitas vezes, um plano como valor de R$ 9,90/mês somente terá esse preço se você assinar o plano por 3 anos, isto é, pagando R$ 356,40 de uma só vez. Em outros casos, esse valor é válido somente na contratação, e a renovação pode ser praticamente o dobro.

Usando o plano básico da Bluehost, por exemplo, é exibido com o valor de R$ 9,90 por mês, mas esse valor se torna R$ 18,90 na renovação do plano, quase o dobro do que é pago inicialmente.

Melhor hospedagem de sites - Renovação da Bluehost

Quando o preço do seu plano praticamente dobra sem uma razão aparente, você tem o direito de saber o motivo. Por isso, nós nunca confiamos os preços em destaque e sempre procuramos os valores reais, e os exibimos em nossos reviews.

Se você está prestes a pagar por um serviço, é importante ficar atento às letrinhas pequenas e as informações completas sobre os valores – se é uma assinatura de serviço, é importante conferir também os valores de renovação.

Para quem prefere evitar qualquer tipo de truques com preços e valores, usar uma hospedagem grátis para conhecer os serviços de hospedagem é uma boa alternativa. Certamente não será tão poderosa ou estável como uma hospedagem paga, mas é uma boa forma para aprender mais sobre a criação de sites em uma hospedagem.

4. A usabilidade faz a diferença

Melhor hospedagem de sites - UsabilidadeA experiencia do usuário faz toda a diferença em uma hospedagem de sites. Não existem muitas coisas mais frustrantes do que tentar fazer algum procedimento em sua conta de hospedagem e não conseguir fazer por culpa do sistema o do painel de controle.

Por isso, nós enfatizamos bastante como as coisas funcionam na hospedagem, o painel de controle, a área do cliente, como o sistema respondem e se são intuitivos para o usuário.

Algumas hospedagens possuem painéis de controle muito bonitos, com designs completamente originais – mas deixam a desejar no desempenho e responsividade dos seus sistemas.

De forma geral, a melhor hospedagem de sites é aquela que consegue oferecer uma experiência de usuário satisfatória para seus clientes, mantendo o painel amigável, intuitivo e com um design agradável.

5. Mantendo o cliente satisfeito

Melhor hospedagem de sites - Suporte ao clienteFalando em experiência do usuário, é difícil oferecer uma boa experiência para o cliente sem um bom atendimento. O suporte é essencial em um serviço de hospedagem de sites.

Nós sabemos como o suporte é importante em uma hospedagem de sites. Por isso, em nossos reviews, nós damos uma atenção especial para verificar a qualidade do atendimento e suporte ao cliente nos provedores de hospedagem de sites.

Como dissemos anteriormente, nós obtemos os planos de hospedagem como clientes comuns, e no momento de testar o suporte ao cliente isso é muito importante para que o atendimento ocorra de forma natural. Nós publicamos as transcrições dos chats e tickets de suporte para você saber como é o atendimento do provedor.

Além do atendimento em si, nós verificamos também outras questões como: quais canais de suporte estão disponíveis, se a empresa disponibiliza tutoriais ou uma boa base de conhecimento, qual a disponibilidade do suporte – se funciona 24/7 ou só durante uma parte do dia.

Todos esses fatores nos ajudam a determinar a qualidade do suporte ao cliente em uma hospedagem de sites.

6. Recursos adicionais sem custo adicional

Melhor hospedagem de sites - Recursos adicionaisAlgumas hospedagens são incrivelmente confiáveis, outras possuem um suporte fantástico, a melhor hospedagem de sites é aquela que combina esses e outros fatores em seus serviços. Mas ainda há uma coisa que diferencia a melhor hospedagem de sites do restante: os recursos adicionais.

As melhores empresas de hospedagem em nossa lista fazem o melhor possível para atrair você com diversos recursos adicionais. Alguns são bons para gerenciamento de contas, outros ajudam no desempenho e outros podem ser úteis de formas completamente diferentes.

Certificados SSL, criadores de sites, serviços de migração de sites ou otimização para plataformas como WordPress, são alguns dos recursos adicionais que podem ser encontrados nos melhores provedores de hospedagem. Algumas hospedagens podem oferecer backups e restaurações gratuitas, enquanto outras podem cobrar por esse serviço.

Por isso, vale a pena conferir bem os recursos adicionais oferecidos pelas empresas de hospedagem – e escolher a hospedagem com os adicionais mais relevantes para você.

Qual a melhor hospedagem de sites para o SEU projeto?

Para alguns usuários, um provedor de hospedagem pode ser perfeito, enquanto para outros, esse mesmo provedor pode ser completamente inutilizável. Assim como várias coisas na vida, a escolha da melhor hospedagem de sites ainda pode ser algo bastante subjetivo. Por isso, é importante questionar a si mesmo – o que você espera da sua hospedagem de sites?

Você sempre coloca o desempenho em primeiro lugar? Ou você não tenha muita experiência com hospedagem e prefere um bom atendimento e suporte ao cliente para te guiar ao longo do caminho? Talvez você precise de uma plataforma para aprender e se tornar um desenvolvedor, tendo acesso à bons tutoriais, documentações e às tecnologias mais modernas no mercado.

Abaixo, você pode fazer um teste e ver qual é a melhor hospedagem de sites para o seu projeto. O teste possui diversas variáveis com base nos provedores de hospedagem que testamos, e, ao responder algumas questões sobre o seu projeto, você vai descobrir quais são as hospedagens mais recomendadas de acordo com suas necessidades.

Além de poder escolher as melhores hospedagens e comparar os recursos de cada uma, você também pode visualizar as avaliações de cada empresa, baseada nas métricas de cada provedor. Nas 5 categorias que nós avaliamos, algumas podem ser mais importantes para você do que outras. Assim como cada usuário usuário é diferente, cada hospedagem também é.

Mas há uma boa chance de que você ainda esteja em dúvida de quais aspectos são mais importantes para o seu projeto. Se esse for o caso, nós separamos alguns pontos para você considerar antes de contratar o serviço de hospedagem.

1. Quantos sites você pretende ter?

Vários provedores de hospedagem oferecem planos avançados, incluindo “sites ilimitados” ou “hospedagem ilimitada”. Isso significa que você pode hospedar quantos sites você quiser, conectando vários domínios a sites diferentes – o que permite que você crie diversos sites em um só plano.

Entretanto, se você não precisar realmente de mais de um domínio, a nossa sugestão é que você economize e escolha um plano básico, que geralmente é mais barato. Um plano de entrada com limite para quantidade de sites hospedados pode ser o suficiente caso você precise hospedar somente um site – tente não pagar por serviços que você não vai utilizar.

2. Quantos visitantes você espera obter?

Quantos visitantes você espera ter em seu site? Você espera ter 100 visitantes por dia? Talvez 1000? Independente da quantidade, você deve procurar uma hospedagem que suporte o volume de visitas em seu site.

Não faz sentido pagar por um plano que permite que você receba 100.000 visitantes por dia, se o seu site ou blog não chega perto disso. Defina objetivos reais, e lembre-se que você sempre poderá fazer um upgrade a medida que o seu site cresce.

3. Você pretende vender online?

Se a resposta para essa pergunta for um “SIM!”, então certamente você precisará de um plano com um certificado SSL.

Alguns provedores de hospedagem vão disponibilizar o certificado SSL como parte do plano, outros podem cobrar um valor adicional para o certificado (o que pode ser caro), e em alguns casos, é possível encontrar empresas de hospedagem que não suportam SSL em seus planos – esses devem ser evitados a todo custo.

Melhor Hospedagem de Sites - SSL no Hotel da Web

No Hotel da Web, por exemplo, o certificado SSL não está incluído em nenhum dos planos, e deve ser obtido separadamente, por um valor próximo ao do plano de hospedagem em si. Isso não é bom, se você pretende criar uma loja virtual, procure um provedor de hospedagem que disponibilize um certificado SSL incluído no plano.

Experimente você mesmo!

Existem muitas coisas para levar em consideração na busca pela melhor hospedagem de sites – preço, recursos, desempenho, suporte, confiabilidade e muito mais. Em nossos reviews, nós fazemos o possível para verificar os principais aspectos dos provedores de hospedagem, dando uma ideia do que você pode esperar como usuário.

Mas, é importante que você mesmo experimente as hospedagens. Várias empresas de hospedagem permitem o teste gratuito e possuem garantia de reembolso, assim, você pode testar antes de decidir com qual hospedagem ficar.

Melhor recursoA partir deAvaliação geral
HostingerMelhor custo benefícioR$3,12 /mês
HostGatorExcelente desempenhoR$8,39 /mês
WebLinkServidores no BrasilR$6,39 /mês
UOL HostServiços de Cloud ComputingR$9,90 /mês
KingHostSuporte para Python e Node.jsR$12,50 /mês

O que achou artigo? Deixe o seu comentário abaixo, nos conte das suas experiências com as hospedagens de sites!

Analista de sistemas, entusiasta do Open Source e apaixonado por tecnologia. Tem anos de experiência em hospedagem de sites, servidores Linux e desenvolvimento web. Sempre buscando aprender mais sobre a indústria de hospedagem e suas peculiaridades.

    TOP 5 HOSPEDAGEM DE SITES

    #1 Hostinger logo 9.9 Review
    #2 HostGator logo 9.8 Review
    #3 9.3 Review
    #4 9.1 Review
    #5 KingHost Logo 8.9 Review

    Receba novidades por e-mail: